Pesquisas Concluídas

O INOPE é um instituto de Pesquisa e sua missão e foco é a realização de pesquisa e análise de dados para tomadas de decisão.

Pesquisa Boca de urna aponta vitória de Arthur Henrique com mais de 87% dos votos

Pesquisa de boca de urna do Instituto do Norte de Opinião Publica e Estatística (Inope) realizada neste domingo (29) aponta vitória do candidato Arthur Henrique (MDB) para a Prefeitura de Boa Vista.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral/RR, sob o nº RR-07616/2020 e ouviu 1.070 pessoas na capital. O levantamento possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 3% para mais ou para menos e é de iniciativa do instituto.

Votos válidos

Arthur Henrique (MDB) tem 87,63% dos votos válidos


Ottaci Nascimento (SD) tem 12,37% dos votos válidos

a pesquisa, Arthur Henrique (MDB) tem 87,63% dos votos válidos, contra 12,37% de Ottaci Nascimento (SD). Considerando a margem de erro de 3%, Arthur tem entre 90,63% e 84,63%, enquanto Ottaci oscila entre 15,37% e 9,37%. Votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam.

Metodologia

A pesquisa utiliza um método quantitativo probabilístico e seleção aleatória da unidade amostral pelo método de amostragem estratificada com sondagens. No primeiro estágio fez-se um sorteio probabilístico dos locais de votação, pelo método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), com base no número de votantes de cada local de votação. No segundo e último estágio, dentro dos locais de votação sorteados, os respondentes são selecionados, apenas dentre as pessoas que já votaram, através de cotas amostrais proporcionais em função das variáveis sexo e idade. 

Gostou da pesquisa? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Tenha uma pesquisa

E tome as melhores deciões.

FAÇA O SEU ORÇAMENTO

Solicite o seu orçamento e te responderemos o mais rápido !

Deseja um Orçamento?

Por e-mail ou por telefone. Te explicamos tudo.
Há mais de 10 anos trabalhando com muita seriedade.