Pesquisas Concluídas

O INOPE é um instituto de Pesquisa e sua missão e foco é a realização de pesquisa e análise de dados para tomadas de decisão.

Inope divulga pesquisa registrada para prefeito em Caroebe

O Instituto do Norte de Opinião Publica e Estatística (Inope) divulga nesta segunda-feira (19) pesquisa eleitoral registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral/RR, sob o nº RR-06677/2020, que aponta os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Caroebe.

Foram entrevistadas 200 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro. Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,93% para mais ou para menos. A pesquisa é de iniciativa do instituto.

Confira as porcentagens que cada candidato obteve no levantamento:

Estimulada

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos, Argilson Martins (SD) foi o mais citado com 47%, seguido por Osmar Filho (Republicanos), com 36,50%.

 Votos Válidos

Na pesquisa, Argilson Martins (SD) tem 50,81% dos votos válidos, contra 38,91% de Osmar Filho (Republicanos). De acordo com a legislação brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.

 Percepção da vitória nas eleições para prefeito

Ao questionar os entrevistados, de forma estimulada, sobre quem eles consideram que possui maior chance de vencer as eleições municipais de Caroebe, independente do voto deles, Argilson Martins (SD) foi o mais citado com 62,50%, seguido por Osmar Filho (Republicanos),  com 22%.

Metodologia

A pesquisa utiliza um método quantitativo probabilístico e seleção aleatória da unidade amostral pelo método de amostragem. Em um primeiro momento, foi realizado o sorteio da residência e em um segundo estágio, foi feita a seleção aleatória, de uma única pessoa, dentro desta residência. A pesquisa foi realizada 100% em residências.

Perfil do Entrevistado

Foram entrevistados 200 moradores da vila Entre Rios, Setor 1, Setor 2, Setor 3 e Setor 4, na zona urbana do município. Entre a população jovem entrevistada, de 16 anos e 20 anos, 4% são do sexo masculino e 4% são do sexo feminino. Entre 21 anos a 34 anos, 16% dos entrevistados são do sexo masculino e 18% são do sexo feminino. De 35 anos a 59 anos, 23% são do sexo masculino e 20% do sexo feminino. Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, 9% dos entrevistados são do sexo masculino e 6% do sexo feminino. Os cálculos são baseados no número de eleitores de Caroebe, conforme dados do TRE/RR.

Gostou da pesquisa? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Tenha uma pesquisa

E tome as melhores deciões.

FAÇA O SEU ORÇAMENTO

Solicite o seu orçamento e te responderemos o mais rápido !

Deseja um Orçamento?

Por e-mail ou por telefone. Te explicamos tudo.
Há mais de 10 anos trabalhando com muita seriedade.