Denarium lidera pesquisa eleitoral para Governo de Roraima
Pesquisa do Instituto Inope, realizada com entrevistas presenciais, fez uma avaliação da disputa pelo Governo de Roraima.
O levantamento aponta o governador Antônio Denarium (PP) liderando com 51,9%. Já a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) aparece em segundo lugar com 39%. Fábio Almeida (Psol) tem 1,4% das intenções de voto, Juraci Escurinho (PDT) com 0,7% e Rudson Leite (PV) tem 0,7%.
A avaliação é referente à pesquisa estimulada, ou seja, quando o eleitor recebe uma lista prévia com os nomes dos candidatos. A margem de erro é de 1,79 ponto percentual para mais ou para menos.
Em uma análise por votos válidos, Antônio Denarium se mantém eleito no primeiro turno com 55,4% das intenções de votos, enquanto Teresa Surita aparece com 41,6%. Contudo, considerando a margem de erro da pesquisa e as possibilidades de alteração da intenção de votos até o dia das eleições, há a possibilidade de mudança desses resultados, implicando em uma possível necessidade de segundo turno.
A pesquisa ouviu 3 mil pessoas, nos dias 29 e 30 de setembro, nos 15 municípios de Roraima, com nível de confiança de 95%. A pesquisa é de iniciativa do instituto, em parceria com o jornal Folha de Boa Vista. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, sob o nº RR-03517/2022.
Dr. Hiran lidera pesquisa para o Senado
Pesquisa do Instituto Inope, realizada com entrevistas presenciais, fez uma avaliação da disputa para o Senado Federal.
O levantamento aponta Hiran Gonçalves (PP) liderando com 33,1%. Romero Jucá aparece em segundo lugar com 29,5% e Telmário Mota (Pros) tem 10% das intenções de voto.
A avaliação é referente à pesquisa estimulada, ou seja, quando o eleitor recebe uma lista prévia com os nomes dos candidatos. A margem de erro é de 1,79 ponto percentual para mais ou para menos.
Em uma análise por votos válidos, a disputa é acirrada entre Hiran Gonçalves, que tem 39,8%, e Romero Jucá, com 35,4%. Há uma grande diferença percentual para o terceiro colocado, Telmário Mota, que tem 12% dos votos válidos.
A pesquisa ouviu 3 mil pessoas, nos dias 29 e 30 de setembro, nos 15 municípios de Roraima, com nível de confiança de 95%. A pesquisa é de iniciativa do instituto, em parceria com o jornal Folha de Boa vista. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral, sob o nº RR-03517/2022.