Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,93% para mais ou para menos
POLÍTICA
Por Folha Web
Em 13/11/2020 às 10:49
Nos votos válidos, a pesquisa aponta a reeleição da atual prefeita de Mucajai, Nega (PL), com 60,51%
O Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) divulga nesta sexta-feira (13) pesquisa eleitoral registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral/RR, sob o nº RR-01935/2020, que aponta os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Mucajaí.
Foram entrevistadas 200 pessoas entre os dias 11 e 12 de novembro. Essa pesquisa possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,93% para mais ou para menos. A pesquisa é de iniciativa do instituto.
PESQUISAS – Em parceria com o Inope, o Grupo Folha divulga o resultado de pesquisas de 14 municípios. Até o momento, já foram divulgadas as análises referente a Pacaraima, Iracema, Rorainópolis e São Luiz. Os dados da Capital serão os últimos à serem divulgados.
Confira as porcentagens que cada candidato obteve no levantamento:
Estimulada
Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos, Dona Nega (PL) foi a mais citada com 59%, seguida por Cocada (Republicanos), com 34,50%.
Votos Válidos
Na pesquisa, Dona Nega (PL) tem 60,51% dos votos válidos, contra 35,38% de Cocada (Republicanos). De acordo com a legislação brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.
Metodologia
A pesquisa utiliza um método quantitativo probabilístico e seleção aleatória da unidade amostral pelo método de amostragem. Em um primeiro momento, foi realizado o sorteio da residência e em um segundo estágio, foi feita a seleção aleatória, de uma única pessoa, dentro desta residência. A pesquisa foi realizada 100% em residências.
Perfil do Entrevistado
Foram entrevistados 200 moradores das vilas Apiaú, Pena, Nova e Sumaúma e, na zona urbana, moradores dos Setores 1, 2, 3 e 4. Entre a população jovem entrevistada, de 16 anos a 20 anos, 4% são do sexo masculino e 4% são do sexo feminino.
Entre 21 anos a 34 anos, 16% dos entrevistados são do sexo masculino e 18% são do sexo feminino. De 35 anos a 59 anos, 22% são do sexo masculino e 20% do sexo feminino. Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, 8% dos entrevistados são do sexo masculino e 6% do sexo feminino.